“Wine tasting” promove degustação de vinhos de seis nacionalidades na programação paralela do Balneário Saboroso

21 de julho de 2017

A noite da última quarta-feira, 19, foi de aromas e sabores intensos com o “Wine Tasting – Vinhos para o inverno”, evento que integra a programação paralela do 8º Balneário Saboroso. A degustação, que aconteceu de forma mais descontraída e reuniu aproximadamente 40 pessoas, foi na Enoteca Decanter de Balneário Camboriú e contou ainda com uma mesa de antepastos elaborada pela Chef Tânia Deretti. Foram apresentados 10 vinhos, incluindo brancos mais frutados, rosés e principalmente os tintos mais fortes, tanto do novo mundo, quanto do velho, somando seis países.

O secretário de Turismo, Miro Teixeira, participou do evento e ressaltou a importância do Balneário Saboroso. “O evento incentiva a gastronomia e que as pessoas da cidade tenham essa experiência gastronômica, além de ser um produto turístico. O evento de vinhos também é muito bacana, é uma excelente forma de aprender harmonizar e a Enoteca tem vinhos de muito boa qualidade”, diz.

Augusto Radeke, da Enoteca Decanter de Balneário Camboriú, comemora o sucesso do evento e das vendas do vinho do festival: o argentino Finca Las Moras Reserva, nas opções Malbec e Sauvignon Blanc, já ultrapassou a meta dos três mil vinhos comercializados no festival.

Os interessados em participar da programação paralela do festival ainda têm a oportunidade de ir ao evento de encerramento “Cozinha para todos – Um encontro com o Chef Jimmy Ogro”, que acontece no dia 26 deste mês, no Hotel Sibara Flat & Convenções, a partir das 19h30min. Os ingressos podem ser retirados na sede do Convention mediante a entrega de 2kg de alimentos não perecíveis por ingresso.

O 8º Festival Gastronômico é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e conta com o patrocínio da Eisenbahn e da Decanter Balneário Camboriú. Além do apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Sebrae, Infinity Blue Resort & Spa,  Hotel Sibara Flat & Convenções, Univali e Loft Store.