Workshop de mídias sociais destaca segmento de turismo e gastronomia na programação paralela do Balneário Saboroso

19 de julho de 2017

O planejamento e o conteúdo de mídias digitais, além do Facebook Ads, foram os temas principais do workshop “Como servir melhores conteúdos no Facebook e Instagram e atrair mais pessoas para seus negócios”, que aconteceu na noite desta terça-feira, 18, no Hotel Sibara Flat & Convenções. O evento integra a programação paralela do Festival Gastronômico Balneário Saboroso, que finaliza com apresentação do Chef Jimmy Ogro, no próximo dia 26.

 

Quem conduziu o workshop foi o gerente de mídias digitais da Oficina das Palavras, Joel Minusculi, que iniciou apresentando os dados de utilização das principais mídias digitais no país e destacou o Facebook como a maior rede social, com mais de 2 bilhões de usuários no mundo. Joel também lembrou a velocidade das mudanças das mídias sociais e alertou que o que está em alta hoje, pode mudar amanhã. Conceitos como definição de público, estrutura de imagens e principalmente as ferramentas de gerenciamento de anúncios foram assuntos citados no evento, que também contou com experiências práticas e interação do público.

 

A publicitária Patricia Moreira participou do evento e gostou bastante do conteúdo. “Conseguimos tirar muitas dúvidas que surgiam no nosso dia a dia, foi muito interessante. Acredito que o público da hotelaria e da gastronomia também conseguiu entender melhor essa ferramenta como um meio de conquista de novos clientes, além de um meio para manter ativo aquele cliente que já passou pelo estabelecimento”, diz.

 

Os interessados em participar do evento de encerramento da programação paralela “Cozinha para todos – Um encontro com o Chef Jimmy Ogro”, que também acontece no Sibara,  podem retirar os ingressos na sede do Convention, mediante a entrega de 2kg de alimentos não perecíveis por ingresso.

 

O 8º Festival Gastronômico é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e conta com o patrocínio da Eisenbahn e da Decanter Balneário Camboriú. Além do apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Sebrae, Infinity Blue,  Hotel Sibara Flat & Convenções, Univali e Loft Store.

 

Mais informações na fanpage do evento ou pelo site: www.balneariosaboroso.com.br.