Notícia

Começa a 13ª edição do Balneário Saboroso

13 de julho de 2022

O festival gastronômico reúne 29 restaurantes entre os dias 7 e 31 de julho

A cerimônia de abertura do Balneário Saboroso aconteceu na noite desta quarta-feira, 6, no auditório da Universidade do Vale do Itajaí, em Balneário Camboriú. O evento reuniu os proprietários dos restaurantes participantes, presidentes de entidades, influenciadores digitais e imprensa. O tema do festival deste ano é “Gastronomia para celebrar” e conta com o apoio da Secretaria de Turismo de BC, SEBRAE e Univali. O evento acontecerá até o dia 31 de julho, em comemoração ao calendário oficial de aniversário da cidade.

Ao todo, são 29 restaurantes participando do festival com os mais variados cardápios, onde o público poderá percorrer os restaurantes da cidade em uma experiência gastronômica completa, incentivando o aprimoramento e qualificação do segmento, valorizando os profissionais da área e impulsionando a economia. Serão ofertados menus completos (entrada + prato principal + sobremesa) no valor de R$79,90 por pessoa, nas culinárias latina, oriental, mexicana, italiana, brasileira, vegetariana, asiática, entre outras.

A presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau , Andrezza Negrini, ressalta a importância do evento para o turismo. “As expectativas para o festival são as melhores, estamos muito felizes por ver que depois de uma grande retomada, o turismo está forte. Balneário Camboriú e região estão sendo ainda mais procurados. São 29 restaurantes que estão participando junto com a gente. A diversidade gastronômica da cidade tem um grande foco dentro do festival.É uma grande oportunidade a todos de experimentar e conhecer diferentes menus e novos restaurantes”, destacou a presidente. 

O proprietário do restaurante Kombina Felice e vice-presidente do BC Convention, Rafael Scalco, fala sobre a visibilidade que o evento proporciona aos restaurantes. “Tenho um carinho muito grande pelo Balneário Saboroso, por ser da gastronomia e acredito totalmente no sucesso do festival. É uma grande oportunidade, tanto para os restaurantes já consolidados na cidade como para os novos, pois a gente tem uma divulgação muito grande. Para aquele restaurante que está recém começando é uma grande vitrine e para os que estão estabelecidos, é um ótimo momento para fazer um faturamento ainda maior, ter mais relevância e se tornar ainda mais conhecido”.

Representando o Prefeito de Balneário Camboriú, o Secretário de Turismo da cidade, Geninho Goes, expressa a felicidade do festival para o turismo. “Para mim o Balneário Saboroso é apenas um exemplo do que acontece com todos os restaurantes da cidade, quem trabalha com turismo precisa estar preparado para receber o turista, temos que estar preparados o tempo todo para representar uma cidade como a nossa. A gastronomia é sim um atrativo turístico e o Balneário Saboroso é uma forma de provar as delícias que temos na cidade. Um festival que hoje faz parte da programação do aniversário da cidade”.

O presidente da Santur, Renê Menezes, parabeniza os organizadores do evento. “Tenho certeza que é uma verdadeira universidade, pessoas de alto gabarito que estão representando a região de vocês e também patrocinando o evento. Vocês não trabalham para o poder público, vocês trabalham juntos e estão interligados por um propósito maior que é o turismo, que alavancou a economia mesmo com uma pandemia, que foi totalmente devastadora. Então isso é inventar e se reinventar, parabéns a todos”.

Além disso, este ano o evento conta com a utilização do aplicativo Movimenta BC para a validação de brinde personalizado para quem visitar três restaurantes diferentes durante o Balneário Saboroso. No aplicativo, existe a aba Balneário Saboroso onde terá todos os restaurantes participantes. Com o Qrcode o participante valida seu check-in, e quando preencher, vai gerar um voucher para a retirada do prêmio.

Para mais informações sobre os restaurantes participantes e os menus oficiais do evento, acesse o site www.balneariosaboroso.com.br

Confira os 29 restaurantes que estarão no Balneário Saboroso:

Amare Restaurante

Best Burguer

Black Pot

Buda Wine Bistrô

Chaplin Restaurante

Flor de Cerejeira

Guacamole

Hugani

Indaiá

Kombina Felice

Kumbucca Poke

Maka Gastrobar

Mity Sushi

Mundo Selvagem

Ostro

Pecorino

Ponta D’Agulha

Quatro7

Marambaia Hotel e Convenções

Matuto

Telhadão

Sabores do Mar

Seu Porco

Soho Restô Bar

Tai Cuisine

Taj

Thai Garden 

Vinum Brava

Yujin